segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween - Sala dos 5 anos

No passado dia 28 de Outubro, a sala dos 5 anos acedeu a um convite que lhe foi feito e lá foi visitar o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes.

A actividade estava relacionada com a tradição anglo saxonica do halloween, conhecida no nosso país como o dia das bruxas.

Aqui fica uma amostra de como foi a nossa manhã.






















Tivemos a nossa anfitriã bruxinha, que nos contou uma história, vimos morcegos, abóboras e poções mágicas, fizemos desenhos e no final ainda tivemos direito a uma "Doçura ou Travessura".

Feliz Noite das Bruxas para todos!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

No mundo das tecnologias

Os meninos da sala dos 5 anos realizam todas as semanas uma viagem ao CATL "ABC" para terem a oportunidade de fazer actividades extracurriculares. Este tipo de actividades tem como objectivo criar uma relação de maior familiariadade com as novas tecnologias (computadores) de modo a que no futuro, quando tal lhes seja exigido, já tenham um conhecimento mínimo do funcionamento e utilidade das mesmas.














terça-feira, 25 de outubro de 2011

Carta aos pais

Exmos Encarregados de Educação,

Já sabem das últimas notícias? Estamos envolvidos com o projecto Programa Tinteirinho para a recolha de toners e tinteiros vazios! Este programa é totalmente GRÁTIS mas não funciona sem a vossa ajuda.

Como funciona? Em vez de deitarem fora os consumíveis da impressora ou fax, simplesmente doem-nos ao "Arco-Íris" que depois nós tratamos de tudo! Vamos depois reciclar estes cartuchos de forma a ganhar equipamento escolar!

Vocês sabiam que mais de 300 milhões de cartuchos foram deitados no lixo no último ano? Ajudem-nos a transformar lixo em valioso equipamento escolar! Doem-nos os vossos toners e tinteiros vazios para que juntos possamos tornar este programa de reciclagem num enorme sucesso.

É muito importante a vossa colaboração, tanto para a escola com para o Meio Ambiente. Sendo que a prática da reciclagem é crucial no futuro das nossas crianças, a sua intervenção neste processo de educação é fundamental.

Se tiverem algumas questões sobre o programa, por favor contactem-nos.

Muito obrigado,
Joana Paiva

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sala dos 3 anos - Marmelada


Desta vez chegou a vez do marmelo. Amarelinhos, saborosos e com um delicioso aroma, fizemos esta linda marmelada!